sexta-feira, 2 de março de 2012

CECÍLIA MEIRELES



Filha de Carlos Alberto de Carvalho Meireles, funcionário do Banco do Brasil, e de D. Matilde Benevides Meireles, professora municipal, Cecília Benevides de Carvalho Meireles foi a única sobrevivente dos quatros filhos do casal.

O pai faleceu três meses antes do seu nascimento e sua mãe quando ainda não tinha três anos. Desse modo, foi criada por sua avó, Jacinta Garcia Benevides.

Concluiu o curso primário em 1910, na Escola Estácio de Sá, ocasião em que recebeu de Olavo Bilac, Inspetor Escolar do Rio de Janeiro, medalha de ouro por ter feito todo o curso com "distinção e louvor". Diplomou-se no Curso Normal, em 1917, passou a exercer o magistério primário em escolas oficiais do antigo Distrito Federal.

Dois anos depois, em 1919, publicou seu primeiro livro de poesias, "Espectros". Seguiram-se "Nunca mais... e Poema dos Poemas", em 1923, e "Baladas para El-Rei, em 1925. Nesse meio tempo, casou-se, em 1922, com o pintor português Fernando Correia Dias, com quem tem três filhas: Maria Elvira, Maria Mathilde e Maria Fernanda, que se tornou uma atriz teatral consagrada.

De 1930 a 1931, manteve no "Diário de Notícias" uma página diária sobre problemas de educação. Em 1934, organizou a primeira biblioteca infantil do Rio de Janeiro, ao dirigir o Centro Infantil, que funcionou durante quatro anos no antigo Pavilhão Mourisco, no bairro de Botafogo.

Seu primeiro marido suicidou-se em 1935. Neste mesmo ano e até 1938, passou a lecionar literatura luso-brasileira e técnica e crítica literária, na Universidade do Distrito Federal (hoje UFRJ). Colaborou, ainda, ativamente, de 1936 a 1938, no jornal "A Manhã" e na revista "Observador Econômico". Em 1940, casou-se com o professor e engenheiro agrônomo Heitor Vinícius da Silveira Grilo.

O Prêmio de Poesia Olavo Bilac, que recebeu da Academia Brasileira de Letras, pelo seu livro "Viagem", em 1939, foi o primeiro reconhecimento da alta qualidade de sua obra poética. De fato, Cecília Meirelles ocupa lugar de destaque entre a chamada Segunda geração do modernismo brasileiro.

Aposentou-se em 1951 como diretora de escola, porém continuou a trabalhar, como produtora e redatora de programas culturais, na Rádio Ministério da Educação, no Rio de Janeiro (RJ). Da mesma forma, manteve-se ativa e viajou por diversos países do mundo, ministrando conferências sobre poesia e literatura brasileira. Recebeu diversas honrarias, como a Ordem de Mérito do Chile, e o título de Doutora Honoris Causa da Universidade de Nova Delhi, na Índia.

Recebeu o Prêmio de Tradução/Teatro, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1962 e, no ano seguinte, ganhou o Prêmio Jabuti de Tradução de Obra Literária, pelo livro "Poemas de Israel", concedido pela Câmara Brasileira do Livro. No ano de sua morte, recebeu ainda o Jabuti de poesia pelo livro "Solombra", e, postumamente, em 1965, o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra.

Sua poesia foi traduzida para o espanhol, francês, italiano, inglês, alemão, húngaro, hindi e urdu, e musicada por Alceu Bocchino, Luis Cosme, Letícia Figueiredo, Ênio Freitas, Camargo Guarnieri, Francisco Mingnone, Lamartine Babo, Bacharat, Norman Frazer, Ernest Widma e Fagner.








Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.





Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje, 
assim calmo, assim triste, assim magro, 
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força, 
tão paradas e frias e mortas; 
eu não tinha este coração que nem se mostra. 
Eu não dei por esta mudança, 
tão simples, tão certa, tão fácil: 
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.





Pergunto-te onde se acha a minha vida.
Em que dia fui eu. Que hora existiu formada
de uma verdade minha bem possuída











Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada.



E a quem é que pergunto? Em quem penso, iludida
por esperanças hereditárias? E de cada
pergunta minha vai nascendo a sombra imensa
que envolve a posição dos olhos de quem pensa.



Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida.




Epigrama n. 2

És precária e veloz, Felicidade.
Custas a vir e, quando vens, não te demoras.
Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo,
e, para te medir, se inventaram as horas.

Felicidade, és coisa estranha e dolorosa:
Fizeste para sempre a vida ficar triste:
Porque um dia se vê que as horas todas passam,
e um tempo despovoado e profundo, persiste.

BERTOLT BRECHT



Bertolt Brecht começou a escrever cedo e publicou seu primeiro texto num jornal em 1914. Cinco anos mais tarde, ingressou no Partido Independente Socialista e teve um filho - Frank - com uma de suas amantes.

Em 1922 estreou sua peça "Os tambores da noite". Em 1923 casou-se com Marianne Zoff, de quem se divorciaria em 1927, e com quem teve uma filha, Hanne.
Conheceu a atriz Helen Weigel e com ela passou a morar em Berlim. O casal teve um filho, Stefan.

Brecht conheceu o músico Kurt Weil em 1927. Dois anos depois, criaram juntos a "Ópera dos Três Vinténs", que se tornaria um grande sucesso. A partir daí, o dramaturgo passou por um período de grande produtividade. Criou "A Mãe", "Homem por Homem", "Mahagonny", "Happy End", "Santa Joana dos Matadouros", entre várias outras peças. Nesta época desenvolveu também ateoria do teatro épico, que seria publicada em 1948, em "Estudos sobre Teatro."

Em 1933, com a perseguição nazista, Brecht exilou-se da Alemanha, indo primeiro para a Suíça, depois para Paris e finalmente fixando-se na Dinamarca. Nesse período, criou "Terror e Miséria do Terceiro Reich," "A Vida de Galileu" e "Mãe Coragem e seu filhos". Com a invasão da Dinamarca pelos alemães, partiu novamente, refugiando-se agora em Nova York, em 1941.

Bertolt Brecht trabalhou em Hollywood. Dois anos após o fim da Segunda Guerra, em 1947, retornou à Europa. Instalou-se definitivamente em Berlim, em 1948. Estava na Alemanha Oriental, cujo regime comunista valorizava, enquanto estava no exílio.

Logo, porém, deu-se conta do autoritarismo policialesco que vigorava nos países do bloco soviético: pelo fato de estar mal vestido e com a barba por fazer, foi barrado pela polícia na entrada de uma solenidade que seria dada justamente em sua homenagem, conforme relata o historiador Paul Johnson, no livro "Os Intelectuais".

Além disso, Johnson também registra que Brecht preferiu deixar os direitos autorais de suas peças a cargo de uma empresa suíça que lhe remetia clandestinamente grande somas de dinheiro.

Em 1949, com o apoio do governo da Alemanha Oriental, Bertolt Brecht fundou o "Berliner Ensemble", uma companhia de teatro que montava principalmente peças do autor. Dois anos antes de morrer, de ataque cardíaco, o dramaturgo iniciou a publicação de suas obras completas.
 








Lista de Preferências



Alegrias, as desmedidas.
Dores, as não curtidas.
Casos, os inconcebíveis.
Conselhos, os inexegüíveis.
Meninas, as Veras.
Mulheres, as insinceras.
Orgasmos, os múltiplos.
Ódios, os mútuos.
Domicílios, os passageiros.
Adeuses, os bem ligeiros.
Artes, as não rentáveis.
Professores, os enterráveis.
Prazeres, os transparentes.
Projetos, os continentes.
Inimigos, os delicados.
Amigos, os estouvados.
Cores, o rubro.
Meses, o outubro.
Elementos, os fogos.
Divindades, o logos.
Vidas, as espontâneas.
Mortes, as instantâneas.




Para quem tem uma boa posição social, / falar de comida é coisa baixa. / É compreensível: eles já comeram. 




Não conseguireis desgostar-me da guerra. Diz-se que ela destrói os fracos, mas a paz faz o mesmo. 


Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. 


A vida é curta e o dinheiro também. 


Temam menos a morte e mais a vida insuficiente. 


De todas as coisas seguras, / a mais segura é a dúvida. 


O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso. 


Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso! 


Perante um obstáculo, a linha mais curta entre dois pontos pode ser a curva. 


Miserável país aquele que não tem heróis. Miserável país aquele que precisa de heróis. 


Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la. 








DE AMOR

Mas, menina, vai com calma
Mais sedução nesse grasne:
Carnalmente eu amo a alma
E com alma eu amo a carne.

Faminto, me queria eu cheio
Não morra o cio com pudor
Amo virtude com traseiro
E no traseiro virtude pôr.

Muita menina sentiu perigo
Desde que o deus no cisne entrou
Foi com gosto ela ao castigo:
O canto do cisne ele não perdoou.
 





Ah! Desgraçados!

Um irmão é maltratado e vocês olham para o outro lado?
Grita de dor o ferido e vocês ficam calados?
A violência faz a ronda e escolhe a vítima,
e vocês dizem: "a mim ela está poupando, vamos fingir que não estamos olhando".
Mas que cidade?
Que espécie de gente é essa?
Quando campeia em uma cidade a injustiça,
é necessário que alguem se levante.
Não havendo quem se levante,
é preferível que em um grande incêndio,
toda cidade desapareça,
antes que a noite desça.





O Analfabeto Político

pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.










que tem fome e te rouba

O último pedaço de pão, chama-o teu inimigo

Mas não saltas ao pescoço

Do teu ladrão que nunca teve fome.






Eu vivo em tempos sombrios.
Uma linguagem sem malícia é sinal de
estupidez,
uma testa sem rugas é sinal de indiferença.
Aquele que ainda ri é porque ainda não
recebeu a terrível notícia.

Que tempos são esses, quando
falar sobre flores é quase um crime.
Pois significa silenciar sobre tanta injustiça?
Aquele que cruza tranqüilamente a rua
já está então inacessível aos amigos
que se encontram necessitados?

É verdade: eu ainda ganho o bastante para viver.
Mas acreditem: é por acaso. Nado do que eu faço
Dá-me o direito de comer quando eu tenho fome.
Por acaso estou sendo poupado.
(Se a minha sorte me deixa estou perdido!)

Dizem-me: come e bebe!
Fica feliz por teres o que tens!
Mas como é que posso comer e beber,
se a comida que eu como, eu tiro de quem tem fome?
se o copo de água que eu bebo, faz falta a
quem tem sede?
Mas apesar disso, eu continuo comendo e bebendo.

POEMAS DIVERSOS





Eu te direi minha verdade
e ouvirei a tua.
Aceitarei tua realidade.
Farei de tua palavra,minha palavra,
do teu canto,meu canto,
de tua lágrima,minha lágrima,
do teu sorrizo,meu sorrizo.

Vem,vamos,partamos.
Esqueçamos essa gente amarga 
e sua vã filosofia,
os homens ruins,esto é,
  aqueles que profissionalizam tudo,
inclusive o amor.
Vamos ganhar tempo
em busca de novos horizontes.

Vamos dialogar com os pássaros,
cultivar as flores,
admirar as estrelas,
amar o verde dos campos,
o azul do céu
e curtir essa tarde fogosa
que dança no espaço.

Vamos crescer na pureza
desta noite criança
que não tarda chegar,
e renascer com o sol da manhã
que por certo virá.

Vamos construir um tempo novo,
uma existência nossa.
E amanhã
quando o peso dos anos
marcar nossos cabelos,
enrrouquecer nossa voz,
eu te direi
(com a mesma emoção de hoje) 
Que te amo!






EM CONSTRUÇÃO... AGUARDEM...

BHAGAVAD GITA


                 

A bondade aprisiona o ser à felicidade;

na paixão o ser se prende aos resultados da ação;

na ignorância o ser é cego e conduzido à loucura.

Ó descendente de Bhárata,
algumas vezes o modo da paixão é dominante,
sobrepujando a bondade.
Outras vezes a bondade é que supera a paixão,
mas algumas outras vezes a ignorância é que supera
a bondade ou a paixão.
E assim esses três modos estão sempre competindo
para obter supremacia.


Quando o modo da bondade prevalece,nós sentimos
que a luz do conhecimento ilumina plenamente
as nove portas do corpo.

Ó excelente entre os Bháratas,
quando a paixão predomina desenvolvem-se
sintomas como: apego em demasia, ansiedade,
esforço intenso e desejo incontrolável.

Se a ignorância domina, ó descendente de Kunti,
manifestam-se loucura , obscuridade,
ilusão, estupidez e preguiça.

Quando se morre em bondade,
vai-se ao mais elevado dos mundos celestiais,
onde residem os sábios.
Quando alguém morre em paixão,
tem um novo nascimento entre os seres
engajados na procura do prazer;
MAHABHÁRATAMorrendo na ignorância, renasce-se como bicho.

VLADIMIR NABOKOV


Vladimir Nabokov nasceu em 1899, em São Petersburgo (Rússia), numa família da antiga aristocracia. Em 1919, a instabilidade produzida pela revolução bolchevique obriga a família a abandonar a nova União Soviética e ir para a Inglaterra.

Nabokov estuda em Cambridge até 1922, licenciando-se em literatura russa e francesa. Em seguida, muda-se para Berlim, onde dá aulas de tênis e inicia sua produção literária. "Lolita" é seu principal romance.

Em 1926, após publicar poemas e contos, lança seu primeiro romance, "Machenka". Depois de uma estadia em Paris, fugindo dos exércitos nazistas, chega em 1940 aos Estados Unidos, onde se dedica ao ensino de literatura russa em várias universidades além de trabalhar no departamento de entomologia (o estudo dos insetos) em Harvard.

A partir de 1958, o sucesso de seus livros lhe garante a dedicação a seus dois principais interesses: a literatura e os lepidópteros, cultivados nas montanhas da Suíça, até sua morte em 1977.

Entre muitos outros livros, escreveu os romances "Pnin, Fogo Pálido" e "Coisas Transparentes"; os contos reunidos em "Detalhes de um Pôr-do-Sol"; a tradução magistral, em quatro volumes, de "Eugene Onegin", de Pushkin; uma biografia de Nikolai Gogol e um volume de palestras sobre Dom Quixote; "Poemas e Problemas" e outros dois livros de poesia; e uma autobiografia, "A Pessoa em Questão".

Em 2001, foi publicada a coletânea "Nabokov's Butterflies", reunindo textos científicos e literários sobre as borboletas.



                                      


                                     LOLITA

... Após fabulosas e dementes investidas
Que me deixava exausto,
Eu a tomava nos braços com (enfim) um
Mundo gemido de ternura humana.

Eu me encontrava num estado de excitação
Que beirava a insanidade,
Mas possuía também a astúcia dos loucos.

Já deviam saber que eu a amava;
Um amor à primeira vista, à última vista,
 A cada uma e a todas as vistas .

Olhos adoravelmente assimétricos;
Um perfil angular que parecia
Ter sido esboçado às pressas,
Uma fascinante curva dorsal
Realçando-lhe as costas flexíveis.

Eu te amei...
Na palma da minha mão
Sentia os marfins de Lolita...








Lolita é um romance em língua inglesa, de autoria do escritor russo Vladimir Nabokov, publicado pela primeira vez em 1955.
O romance é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o professor de poesia francesa Humbert Humbert, que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude.


Mas em função do início chocante, sem dúvida o livro ficou famoso como um dos romances mais polêmicos já publicados, tanto que antes de chegar ao público, foi rejeitado por diversas editoras.
A obra conta com diversas qualidades literárias e uma estrutura curiosa, que pode ser interpretada como uma mistura de diversos estilos cinematográficos: do início psico-erótico típico de um filme europeu, a história passa para um drama de periferia quando o professor vai morar em New Hampshire. Depois a ação lembra um road movie, com uma longa viagem de carro; passa para um romance de mistério, com o enigma de um perseguidor oculto; e no final se torna um drama policial, ao estilo de um filme noir.







Um pensamento, quando é escrito, é menos opressor, embora às vezes se comporte como um tumor maligno: mesmo se extirpado ou arrancado, volta a desenvolver-se, tornando-se pior do que antes.




Parece-me que na escala das medidas universais há um ponto em que a imaginação e o conhecimento se cruzam, um ponto em que se atinge a diminuição das coisas grandes e o aumento das coisas pequenas: é o ponto da arte.





DICIONÁRIO DE FRASES



01- Todos temos,bastante forças para suportar a dor dos outros.
                                                                                             (La Rechefoucald)


02-Dizem que escrever é um processo torturante para Sarney. Sem dúvida,
mas quem grita de dor é a língua portuguesa.                               (Paulo Francis)

03-É sábio olhar para trás, pois é avaliando a tortuosidade de nossas pegadas, que poderemos garantir um caminho reto para o futuro.


04)-Os grandes só são grandes porque estamos 
de joelhos. Levantemo-nos.


05)-Fiz tão bem o meu curso de direito que, no dia em que me formei, processei a faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago.                                                              (Wood Allen)


06)-Creia em si mas não duvide sempre dos outros.            (Machado de Assis) 


07)-Um idealista é alguém que, ao perceber que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que ela também dará uma sopa melhor.


08)-O coração das mulheres, como muitos instrumentos depende de quem o toca.                                                                                          (Saint Prosper)


09)-Quem espera passar pela primavera sem passar pelo inverno nunca a atingirá.


10)-É mais seguro reconciliar com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode privá-lo de seu veneno, mas a reconciliação o privara de sua vontade de prejudicar.


11)-Mantenha na mente um quadro de você próprio tendo sucesso. Sua mente procurará tornar real essa imagem.                                         ( Norman Peale)


12)-É preciso uma mulher boníssima para fazer uma coisa burríssima.
                                                                                                (Oscar Wilde)


13)-Ninguém pode ser escravo de sua identidade. Quando surge uma possibilidade de mudança, é preciso mudar.


14)-O maior obstáculo do progresso dos povos é a fossilização das leis. Se a realidade social varia, é necessário que elas experimentem variações correlativas.                                                                                  (Ingenieros)


15)-Há aqueles cujo desejo se cumprem. O importante é desejar.Por mais que nada haja de concreto.


16-É um duplo prazer ludibriar um ludibriador.                               (La Fonteine)


17)-Se não podes refutar os argumentos de seus adversários, nem tudo está perdido: Pode injuriá-lo.


18)-É pior ter a alma doente do que o corpo, porque os doentes do corpo apenas sofrem, ao passo que os doentes da alma, além de sofrerem, fazem o mal.


19)-As paixões fazem menos mal do que o tédio, pois elas tendem a diminuir e ele a aumentar.


20)-Para avaliar a importância  real de uma pessoa, devemos pensar nos efeitos que sua morte produziria.


21)-Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições. Lembre-se que a virtude não é uma voz que fala, e, sim um poder que arredia.                   
                                                                                                   (Paulo Coelho).


22)-Eu não conheço a chave do sucesso, mas a do fracasso é tentar agradar todo mundo.                                                                                  (Bill Cosby)


23)-Não te preocupes com o que passou; volta-te para o que está por vir.


24)-Os homens ficam terrivelmente chatos quando são bons maridos,  e abominavelmente convencidos quando não o são.                         (Oscar Wilde)


25)-A putaria na TV deve se feita com bom gosto, para não virar sacanagem.

26)-A burrice não tem fronteiras ideológicas.                       (Roberto Campos)


27)-Invejo a burrice, porque é eterna.                                  (Nelson Rodrigues)

28)-A única coisa bem distribuída no mundo é a burrice.


29)-Um bom político é tão inconcebível quanto um ladrão honesto.


30)-O juiz de futebol é o único ladrão que rouba na presença de milhares de pessoas e ainda vai para casa protegido pela polícia.


31)-A prostituta só enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta ,sim, e que é, devorada pelos próprios escrúpulos, está sempre no limite, na implacável fronteira.                                                                             (Nelson Rodrigues)


32)-Todo patrão é filho-da-puta.                                          (Graciliano Ramos )


33)-Assim como uma maquiagem pode ,às vezes, fazer uma puta passar por uma mulher virtuosa, também a modéstia pode fazer um tolo parecer um homem de bom senso.


34)-Não há dor maior que recordar o tempo feliz na desventura.         (Dante)

35)-Suporta-se com muita paciência a dor no fígado alheio. (Machado de Assis)


36)-Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.            
                                                                                                    (Shakespeare)

37)-Onde há muito sentimento, há muita dor.                      (Leonardo de Vinci)


38)-Uma coisa é achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia.                                             (Paulo Coelho)


39)-A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.


40)-A dor do amor é tão forte quanto a dor do parto, porque deste nasce a vida, assim como do amor nasce a vontade de continuar a viver. O amor é um sórdido embuste, pelo qual a natureza nos leva a continuar a espécie.


41)-Ninguém jamais teve dor de estômago por engolir palavras cruéis que deixou de dizer.


42)-Todo homem tem seu preço. Diz a frase. Não é verdade. Mas para todo homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder.     (Nietzche)


43)-Floresça onde você estiver plantado.


44)-Quem não sabe apreciar, com o tempo também não será apreciado.


45)-Nada lhe pertence mais do que seus sonhos.


46)-Só sei que nada sei.                                                                   (Sócrates)


47)-O sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.


48)-Se o desonesto soubesse  a vantagem de se honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.


49)-Eu não estando podem até me bater.


50)-Três coisas precisam os homens: Prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara.


51)-A calúnia é como carvão: quando não queima, suja.


52)-A eloquência é a arte de aumentar as coisas pequenas e diminuir as grandes.


53)-Um pessimista é um homem que, ao escolher entre dois males, escolhe os dois.                                                                                             (Oscar Wilde)


54)-Apenas as pessoas que já perderam totalmente a memória publicam suas memórias.


55)-Muitos homens se casam por cansaço, as mulheres por curiosidade. Ambos se decepcionam.


56)-Qualquer homem pode ser feliz com qualquer mulher, desde que não a ame.


57)-A felicidade de um homem casado depende da felicidade das mulheres com que ele não se casou.


58)-Um homem bem educado é aquele que nunca fere o sentimento de outras pessoas - sem querer.


59)-Nunca deixe de perdoar seus inimigos. Nada os aborrece tanto.


60)-Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que estou dizendo.


61)-É perigoso hoje em dia um homem dar atenção à sua esposa em público. As pessoas podem pensar que ele a espanca quando estão sozinhos.


62)-A guerra da separação acontece porque as pessoas aprendem que o amor é para a vida toda; aí fica o ressentimento e a sensação de ter fracassado.


63)-Nunca confie numa mulher que diz sua verdadeira idade. Uma mulher que diz isso é capaz de dizer qualquer coisa.


64)-O mundo pode ser um palco, mas o elenco é um horror.


65)-Os pais hoje em dia já não escutam seus filhos. Perderam completamente o respeito pelos mais jovens.


66)-O sentimental é alguém que quer ter o luxo de uma emoção, sem ser obrigado a que pagar por ela.


67)-Resista a tudo, menos às tentações.

68)-Nenhuma pergunta é indiscreta, certas respostas é que costumam ser.


69)-Toda pessoa que diz sempre a verdade, acaba sendo apanhada em flagrante.


70)-Viver é a coisa mais cara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.


71)-Dê-lhe uma máscara e ele lhe dirá a verdade.


72)-Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros.


73)-O dicionário é o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho.          
                                                                                             (Ambrose Bierce)


74)-Covarde, SM , alguém que, numa situação de perigo pensa com as pernas.


75)-O casamento é uma cerimônia em que dois se torna um, um se torna nada e nada se torna suportável.


76)-Um garoto precoce é aquele que, aos quatro anos, foge para se casar com a boneca de sua irmã.


77)-Eleição, SF, instrumento e símbolo do poder de um homem livre para fazer um pateta de si mesmo e um estrago em seu país.


78)-Cristãos, SM, aqueles que seguem à risca os ensinamentos de Cristo ,desde que estes não sejam incompatíveis com suas vidas de pecado.


79)-Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.


80)-As mulheres seriam muito mais atraentes se pudéssemos cair em seus braços e não nas suas mãos.


81)-Dá-se melhor com as mulheres aquele que sabe se dar melhor sem elas.


82)-Santo, SM, segunda edição revista de um pavoroso pecador.


83)-Atrás de todo homem bem sucedido existe uma mulher, e atrás desta, existe a mulher dele.                                                                  (Grouxo Marx)


84)-Um amador pensa que é engraçado vestir um homem como uma velhinha, sentá-lo numa cadeira de rodas e dar-lhe um empurão para que ela desça uma ladeira feito uma bala e se esborrache num muro de pedra. Um profissional sabe que isso tem que ser feito com uma velhinha de verdade.


86)-Pagar pensão a ex-mulher é como servir feno fresco a cavalo morto.


87)-Certas mulheres não param de falar um minuto. Parecem que foram vacinadas com agulha de vitrola.


88)-A religião é o ópio do povo.


89)-Toda coerência é no mínimo suspeita.                            (Nelson Rodrigues)


90)-Todo amor é eterno, se não era eterno, não era amor.


91)-Num casal há sempre um infiel. É preciso trair para não ser traído.


92)-Nunca o brasileiro foi tão obsceno. Vivemos uma fase genicológica.


93)-Está morto. Podemos elogiá-lo à vontade.                      (Machado de assis)


94)-Não se ama duas vezes a mesma mulher.


95)-Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.


96)-As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos.


97)-Deus, para a felicidade do homem ,inventou a fé e o amor; o diabo, invejoso,fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.


98)-Não tenha filhos, não transmita à criatura alguma o legado de sua miséria.


99)-O melhor modo de viver em paz e nutrir o amor próprio dos outros com pedaços do nosso.


100)-Se todo animal inspira ternura, o que houve então com os homens.
                                                                                              (Guimarães Rosa)


101)-É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar ,depois de ter amado.
102)-O inferno são os outros.                                               (Jean-Paul Sartre)



103)-O homem não é outra coisa senão o que fez de si mesmo. 



104)-Tudo é ótimo quando em excesso.                                  (Marquês de Sade)



105)-É preciso ser duro, sem perder a ternura, jamais.             (Che Guevara)



106)-O êxito é fácil de obter. O difícil é merecê-lo.

107)-A vida é um hospital em que cada enfermo está tomado pelo desejo de mudar de cama.                                                                   (Charles Baudelaire)



108)-Quanto mais se quer, melhor se quer.



109)-A virtude é um sacrifício de si mesmo em favor dos outros.     (Diderot)



110)-A indiferença faz sábios,e a insensibilidade faz monstros. (Denis Diderot)

111)-Que bela comédia seria a vida se não fossemos protagonistas dela.



112)-A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.



113)-O homem que se entrega inteiramente ao seu trabalho, se um é gênio, o torna pródigo; se não é, a obstinada aplicação o eleva acima da mediocridade.



114)-É tão arriscado acreditar em tudo, como não acreditar em nada.



115)-Sorvemos de um só gole a mentira que nos adula, e somente gota a gota bebemos a verdade que nos amarga.



116)-Há tanto risco em acreditar por demais como acreditar por de menos.



117)-Erram tanto o que suspeita demais, quanto o que demais confia.



118)-Não existe grandeza quando a simplicidade, bondade e verdade estão ausentes.                                                                                    (Leon Tolstoi)



119)-É no coração do homem que reside o princípio e ofim de todas as coisas.



120)-As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos.



121)-Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.



122)-Todos os governos são obscuros e insensíveis.
                                                                    (Francis Bacon) 



123)-Quando o homem começa com certezas, termina com dúvidas, mas se ele se contenta em começar com dúvidas, terminará com certezas.



124)-O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las.



125)-O medo é tão saudável para o espírito como o banho para o corpo.
                                                                    (Máximo Gorki) Escritor Russo



126)-A carroça do passado não nos conduz a parte alguma.



127)-Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Marco Túlio Cícero)



128)-Existirá algo mais agradável do que ter de com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?



129)-Prefiro o testemunho da minha consciência às opiniões alheias a meu respeito.



130)-Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis daquelas que devemos evitar.



131)-O hábito de concordar com tudo pode ser a causa de muitos erros e muitos perigos.



132)-Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.



133)-Quanto melhor uma pessoa, tanto mais dificilmente suspeita da maldade das demais.



134)-É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão. (Confúcio)



135)-Alguém perguntou a Confúcio: Que achais de pagar-se o mal com o bem? Confúcio respondeu: E com que pagarei o bem? Pagai o bem com o bem, mas pagai o mal com a justiça.



136)-Um homem de palavra fácil e personalidade agradável raramente é um homem de bem.



137)-Três são os caminhos que levam à virtude: pela reflexão, o mais nobre; pela imitação, o mais fácil; pela experiência, o mais doloroso.



138)-Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia de sua vida.



139)-Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância.



140)-O amor próprio é o maior de todos os bajuladores.
  
                                                                              (Duque de La Rochefoucald) 

141)-Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes.


                                                                   Aparício Torelly (Barão de Itararé)



142)-A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.



143)-O casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso.



144)-O tambor faz muito barulho mas é vazio por dentro.



145)-A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana.



146)-Os vivos são e serão sempre, cada vez mais, governados pelos mais vivos.



147)-O diploma não encurta as orelhas de ninguém.



148)-As pessoas nunca mentem tanto como depois de uma caçada,durante uma guerra e antes de uma eleição.                                            (Otto Von Bismark)



149)-Malucos soltos no espaço: Dark Helmet_ Há algo que você precisa saber: eu sou seu pai do irmão do cunhado do primo do arrumador do quarto da universidade. Lone Star: O que significa que nós somos? Dark Helmet_ Nada! E é o que você está prestes a se tornar.



150)-Para quê tentar fingir que está trabalhando se isso dá quase tanto trabalho quanto trabalhar?                                                          (Pierre Dac)



151)-Meu sonho e dever muito, não ter nada e o resto deixar para os pobres.
  
                                                                                            François Rabelais)



152)-O homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio.



153)-Não me importo de ser levado a beber. O que me preocupa é ser levado para casa.                                                                      (W. C. Fields)



154)-Sorria logo que acordar. Livre-se logo dessa obrigação.



155)-Está para nascer uma homem que nunca teve o secreto desejo de dar um chute na bunda de um guri.



156)-Certa vez fiquei tantos minutos sem beber que me senti como se alguém tivesse pisado em minha língua com os pé sujo de barro.



157)-Qual foi o cretino que roubou a rolha do meu almoço?



158)-Minha força de vontade é tão incrível que nunca bebo algo mais forte do que vodka antes do café da manhã.



159)-Nunca tente impressionar muito uma mulher, se você fizer isso, ela esperará que você mantenha aquele alto padrão pelo resto da vida.



160)-Este mundo está se tornando tão perigoso, que um sujeito pode se dar por feliz se  sair dele vivo.



161)-Sou livre de qualquer preconceito, odeio todo mundo, indistintamente.



162)-Os animais tem muitas vantagens sobre os homens. Não precisam de teólogos para instruí-los, seus funerais saem de graça e ninguém briga por seus testamentos.                                                                                      (Voltaire)



163)-Quando se trata de dinheiro todo mundo é da mesma religião.



164)-Para vencer na vida, não basta ser estúpido, é preciso também ser bem educado.



165)-Quando aquele que ouve não sabe o que aquele que fala está querendo dizer; e quando aquele que fala também não sabe o que está querendo dizer, a isto se chama filosofia.



166)-O público é uma besta feroz: deve-se enjaula-lo ou fugir dele.



167)-Quando o povo começa a raciocinar é porque já esta tudo perdido.




168)-Aqueles que não conseguem vencer na vida, vingam-se falando mal dela.



169)-Encontra-se uma oportunidade de fazer o mal  cem vezes por dia, e de fazer
o bem uma vez por ano.

170)-O estudo da metafísica consiste em procurar num quarto escuro, um gato preto, que não está lá.



171)-Somos infelizes por aquilo que nos falta, mas não felizes pelas coisas que possuímos; dormir não representa felicidade, mas não dormir é insuportável.




172)-Servir só para si, é não servir para nada.



173)-Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontra remédio para todos os males. 



174)-Vaidade é a base de tudo, e aquilo que chamamos de consciência não é outra coisa senão vaidade interior.                                     (Gustave Flaubert)



175)-Acalme a ansiedade que está em seu coração. O que ainda não alcançaste está a caminho.



176)-As recordações não povoam nossa solidão; ao contrário, fazem-na mais profunda.




177)-A fraternidade é uma das mais belas invenções da hipocrisia social.



178)-Tudo se move para um determinado fim.                                      (Maomé)



179)-Do sublime ao ridículo não há mais que um passo.                       (Napoleão)



180)-São pouquíssimos os homens que sabem tolerar uns nos outros o defeitos que eles mesmos têm.                                                                   (Arthur Graf) 



181)-Quando uma mulher fala, escuta o que ela diz com os olhos. (Victor Hugo)



182)-A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar do que você é.



183)-Nos olhos dos jovens arde a chama, nos do velho brilha a luz.



184)-Indigestão é uma invenção de Deus para impor um certa moralidade ao estômago.



185)-Quem caminha descaço não deve semear espinhos.          (George Hebert)




186)-Nunca use duas palavras onde uma palavra basta.         Thomas Jefferson)




187)-Um cavalheiro é um homem que jamais bate em uma mulher sem antes tirar o chapéu.                                                                              (Fred Allen)



188)-Se pudesse receber de volta a taxa de inscrição, eu pediria demissão da raça humana.



189)-Algumas pessoa escrevem tão bem que tenho ganas de devolver minha pena para o ganso.



190)-O psiquiatra é a primeira pessoa com quem você deve falar depois que começa a falar sozinho.



191)-Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não lêem.
                                                                                                 Mário Quintana)



192)-Só se deve beber por gosto. Beber por desgosto é uma cretinice.



193)-Vale a pena viver nem que seja para dizer que não vale a pena.




194)-A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.



195)-A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar não teria inventado a roda.



196)-Pior, mas muito pior do que as lágrimas de crocodilo, são os sorrizos de crocodilos.



197)-Um médico é um homem pago para contar lorotas num quarto de enfermo, até que a natureza o cure ou os remédios o matem.                             (Molière)



198)-Quase todos os homens morrem de seus remédios, e não de suas doenças.



199)-Minha vontade é forte, mas minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
                                                                                                    (C. Drummond)



200)-Não poucas vezes esbarramos com nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir deles.                                                         (La Fontaine)



201)-Nenhum mal existe em enganar quem nos pretende enganar.



202)-A única coisa que impede Deus de produzir um segundo dilúvio é o fato de que o primeiro foi inútil.                     Dramaturgo Francês( Nicolas Chamfort)



203)-Criatividade consiste em apenas perceber o que já está lá.             (Fitz)



204)-Ter piedade com a pantera é ser injusto para com os cordeiros.     (Saadi)



205)-Antes a mentira de conseqüências felizes do que a verdade de conseqüências funestas.



206)-Rompe com o amigo que freqüenta seus inimigos.



207)-As feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental.



208)-É preciso dar um basta na corrupção. Do jeito que estão roubando não vai sobrar nada para mim.



209)-A parte mais difícil do sucesso é encontrar alguém que fique feliz por você.



210)-Os falsos moralistas costumam ter uma tese sustentável, porém com uma tendência declinante.



211)-A disposição de perdoar não cabe a qualquer um que não tenha auto-indulgência.




212)-Costumo cobrar muito caro de minhas traições particulares. A compassividade me mata!



213)-A falta de decisão não leva à nada. Às vezes é preciso ser mais dogmático.



214)-A solidão não impede a intromissão furtiva do amor em nossa vida. Apenas o retarda.



215)-Abrir mão dos compromissos da cultura para ser escravo da ignorância é uma questão de escolha.



216)-Vivo tão além de minha renda que se pode dizer que estamos vivendo separados.



217)-Não preciso de dinheiro. Sá as pessoas que pagam suas contas é que precisa dele. Eu nunca pago as minhas.                                         (Oscar Wilde)



218)-Não é preciso ser rico e famoso para ser feliz. Basta ser rico.



219)-O dinheiro não é tudo ,desde que você tenha o bastante.

220)-Tenho todo o dinheiro que preciso na vida. Desde que eu morra até as quatro da tarde de hoje.



221)-Não sou rico. Sou um homem pobre com dinheiro, o que não é a mesma coisa.



222)-A grande diferença entre o sexo pago e o sexo grátis é que o sexo pago geralmente sai mais barato.





223)-Se eu não estiver na cama às 11 horas da noite, trato de ir para casa.



224)-Há 41 anos sou apaixonado pela mesma mulher. Se minha esposa descobrir ela me mata.



225)-O sexo no casamento é como remédio: três vezes ao dia na primeira semana. Daí uma vez ao dia por mais uma semana. E finalmente uma vez a cada três ou quatro dias, até que os sintomas desapareçam.



226)-As únicas pessoas que transam o tempo todo são os mentirosos.



227)-Da última vez que tentei fazer sexo com minha mulher, nada acontecia.
_Perguntei a ela: Qual o problema? Você também não está conseguindo pensar em outra pessoa?



228)-Se Deus não quisesse que os homens se masturbassem, teria feito nossos braços mais curtos.



229)-Aprendi que só duas coisas são necessárias para manter uma esposa feliz. Primeiro, deixe-a acreditar que ele manda. Segundo, obedeça.



230)-Algumas pessoas perguntam qual o segredo de nosso casamento duradouro. Nós fazemos questão de ir a um restaurante duas vezes por semana. Um jantar à luz de velas, música suave, dança... ela vai às terças e eu à sextas.



231)-Houve uma época em que eu usava calças tão gastas que, se sentasse sobre uma moeda podia dizer se era cara ou coroa.



232)-Geralmente as pessoa se entregam à religião para consolo de seus males e arrependimento de seus pecados.



233)-A falta de educação está competentemente representada.  Não seria você o espelho da realidade brasileira.



234)-O sapo pula por necessidade e não por exibição.             (Guimarães Rosa)



235)-Qual será o segredo do teu fascínio tendo um tipo físico que foge dos padrões de beleza?



236)-Bernardo Saw não tem um inimigo no mundo. Em compensação nenhum de seus amigos gostam dele.                                                             (Oscar Wilde)



237)-Muitas vezes basta uma frase pra gente conquistar uma posição privilegiada ou conquistar uma bela mulher. Mas o problema é saber que frase é essa.



238)-O direito mais sagrado do homem é o de contradizer-se.
                                                                    Charles Baudelaire, Poeta Francês)



239)-Escute a todos mas não aprove senão a uns poucos.
                                                                       (Shakespeare, teatrólogo Inglês)



240-O louco segura uma haste de palha na mão e grita aos quatro ventos que acaba de capturar um raio de sol.                                                     (Diderot)



241)-Faltou-me coragem para inquirir sobre a fraqueza dos maus, porque descobri que são as mesmas dos santos.   
                                              (Humberto Eco, escritor e intelectual português)



242)-O homem só pode ser ele mesmo quando está sozinho; se não gosta da solidão, não gosta de liberdade.                                                 (Schopenhauer)



243)-O psicanalista é como o bode expiatório dos hebreus; os outros depositam nele seus pecados.                                                                  (Freud)



244)-Do mesmo modo que abrigamos simultaneamente  o ódio é o amor por uma pessoa, a vida combina o desejo de sobrevivência com um ambivalente desejo de aniquilação. 



245)-As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora.



247)-Para  um defunto um leito de espinhos é igual a um tapete.
                                                                                                          (Theognis)



248)-É mais vergonhoso desconfiar de seus amigos do que ser enganado por eles.
                                                                                             (La Rochefoulcald)



249)-Se a vida é muito chata para dividí-la com alguém que está com a gente, imagine com quem está contra a gente?



250)-Ninguém suporta por muito tempo uma pessoa mal-humorada. A incompatibilidade de humor é realmente de amargar.



251)-Judas deveria ser um santo, padroeiro de todos nós que não deixamos de trair.                                                                                     (François Mouriac)



252)-Orçamento é uma conta que se faz para saber como aplicar o dinheiro que já se gastou.                                                                          (Barão de Itararé)

253)-A paciência é amarga mas seu fruto é doce.                                (Rouseou)



254)-Em democracia, aderir à princípio é uma maneira delicada de recusar.                                                                       
                                                                                                           (Bismark)



255)-O marido não deve ser o último a saber. O marido não deve saber nunca.



256)-Três condições são necessárias para um homem ser feliz: ser imbecil, ser egoísta e gozar de boa saúde.                                               (Gustave Flaubert)



257)-A mulher é a madeira que alimenta as chamas do inferno.           (Maomé)



258)-O mal tem asas, o bem anda a passos de tartaruga.                   (Voltaire)



259)-Não sou um homem de ter uma opinião no bolso e outra na lapela.
                                                                                          Otto Lara Resende)  



260)-O veneno é menos perigoso  que a preocupação.                   (Ibin Gabirol)




261)-O homem cheio de si é sempre vazio.



262)-Acho uma perda de tempo gastar dinheiro para educar pessoas de baixo Q.I.



263)-A história conta o que aconteceu. A poesia o que deveria acontecer.



264)-O casamento é uma mal necessário, mas não uma finalidade, apenas um fato lamentável da vida.



265)-Nada é tão ruim que não possa ser piorado.



266)-Nenhum humor brota do nada mesmo baseado em fatos absolutamente falsos.



267)-Nunca dê de cima da namorada ou mulher do seu sócio. O mundo está cheio de mulheres sobrando. A menos que você não consiga resistir.



268)-Se a ignorância fosse uma benção, muita gente estaria vivendo em constante estado de graça.  



269)-Quando não temos uma cruz grande para carregar, fabricamos uma com dois palitos.                                                                                (Palácio Vades)



270)-O que é belo não morre. Transforma-se noutra beleza.  



271)-Os homens sempre envelhecem, mas raramente amadurecem. (A Daudet)



272)-Falo com a autoridade do meu fracasso.                                (Scott Fitz)



273)-Muita seca ainda vai passar por dentro deste açude.     (Prov. Nordestino)



274)-Bons tempos aqueles em que faroeste era apenas nos Estados Unidos.
                                                                                              (Millor Fernandes)



275)-A experiência ensina que é conveniente às vezes fechar um olho, mas jamais abrir  os dois.                                                                    (Arturo Graf)

276)-Por mais humilde que seja seu inimigo, nunca deixe de temê-lo.       Saadi)



277)-A vida está gasta pela metade antes de sabermos o que ela é.
                                                                                                (George Hebert)



278)-Deus, como somos órfãos quando não temos dinheiro.

279)-Fingir que está acreditando num mentiroso é ser mentiroso.



280)-Eu gostaria que Adão tivesse morrido com todas as suas costelas.
                                                                                                   (Dion Bouccalt)



281)-Melhor reinar no inferno do que servir no céu.                      (Jhon Milton)



282)-Melhor morrer de pé do que viver de joelhos.



283)-Quanto mais estúpida a pergunta, tanto mais inteligentemente pode ser respondida.                                        



284)-Ultimamente as palavras andam tomando uma surra dos escritores.
                                                                                                    (Jhon Fowes)

285)-Uma comissão consiste de uma reunião de pessoas que não podem fazer nada, mas que juntas, decidem que nada pode ser feito.                   Fred Allen)



286)-Não temos uma democracia. Temos uma surubrocracia  anarco-sindicalista.                                                                             (Roberto Campos)



287)-Num mundo injusto aquele que clama por justiça é considerado louco.



288)-Todo mundo quer chegar à velhice mas ninguém quer ser velho.



289)-Nasce um otário por segundo.                                          (Petter Barnum)



290)-Vivemos em BH a síndrome do Tribobó-do-rancho fundo.



291)-Otimismo é esperar pelo melhor, confiança é saber lidar com o pior.



292)-O fanatismo consiste em redobrar esforços quando já se esqueceram os objetivos.



293)-Algumas pessoas alcançam o que desejam porque estão destinadas a tê-las. Mas a maioria porque está resolvida a conquistá-las.



294)-A Segunda coisa mais importante depois de escolher um alvo, é perceber a hora certa de puxar o gatilho.



295)-Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar novamente.



296)-Somente a vontade do homem mede a distância entre o possível e o impossível.



297)-Quando a gente está no buraco a melhor receita é parar de cavoucar.



298)-Sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro.



299)-Quem se apega ao passado fica estagnado. O passado deve ser um trampolim, e não um sofá.



300)-Pensar sem agir não leva a nada. Agir sem pensar leva ao desastre.



301)-O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.



302)-Existem três tipos de pessoas: aquelas que fazem as coisas acontecerem; aquelas que observam as coisas acontecerem e aquelas que nem mesmo sabem que as coisas estão acontecendo.



303)-Uma caminhada de mil léguas começa com um simples passo.



304)-Até que se tente você não sabe o que não pode fazer.



305)-Tentar e falhar pelo menos é aprender. Falhar por não tentar é sofrer a perda inestimável daquilo que poderia ter sido.



306)-Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego não é amor.                                                                                  (Honoré de Balzac)



307)-Não há amor mais sincero do que o amor à comida.            (Bernard Shaw)

308)-O comercial está para o produto assim como o sexo está para o amor. Um não tem necessariamente a ver com o outro.                  



309)-Não há amor que resista quando o homem toma champagne no sapato e se engasga com a palmilha do Dr. Scholl.



310)-Sabe o que significa voltar para casa à noite e encontrar uma mulher que lhe dá amor, afeto e ternura? Significa que você entrou na casa errada, só isso.



311)-Provoquei o enfarte do meu marido. Estávamos fazendo amor e eu tirei o saco de supermercado da cabeça.



312)-Manhêêê, se Deus é amor e o amor é cego, então Stevie Wonder é Deus?



313)-Nada é mais potente contra o amor do que a impotência.



314)-O amor é apenas um truque sujo que a natureza nos faz cair, para assegurar a continuação da espécie.



315)-O amor é o que acontece entre um homem e uma mulher que não se conhecem muito bem.



316)-Todo amor é eterno. Se não era eterno, não era amor. (Nelson Rodrigues)



317)-Isto é que é amor? Usar uma pessoa? Talvez então o ódio seja não conseguir usá-la.                                                                             (Gore Vidal)

318)-O amor é quando começamos a enganar a nós mesmos e terminamos por enganar a outra pessoa.                                                                (Oscar Wilde)



319)-A única maneira de um homem se comportar com uma mulher é fazendo amor com ela, - se for bonita – ou com outra, - se for feia.



320)-O amor é grande e cabe nesta janela, sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar, o amor é grande e cabe no breve espaço de amar           
                                                                                                    (C. Drummond)



321)-Lutar por amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.     (Shakespeare)



322)-Nunca chore por uma amor perdido, pois se ele estava perdido é porque ele nunca foi seu.




323)-A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem a intenção de amá-la.



324)-Um sentimento de amor, por menor que seja, derruba uma montanha de ódio.



325)-Não peço riquezas nem esperanças, nem amor, nem um amigo que me compreenda. Tudo o que peço é um céu sobre mim e um caminho a meus pés.



326)-A amizade é um amor que nunca morre.                           (Mário Quintana)



327)-O amor começa com um príncipe a beijar um anjo e acaba com um careca a olhar para uma mulher gorda.



328)-O amor é cego, o casamento é que nos abre os olhos.



329)-Pra curar um amor platônico, somente uma trepada homérica.



330)-O melhor modo de viver em paz é nutrir o amor próprio dos outros com pedaços do nosso.                                                                (Machado de Assis)



331)-Entre as diversas formas de mendicância ,a mais humilhante é a do amor implorado.                                                                             (Carlos Drummond)



332)-O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício aterrador.



333)-Não há disfarce que possa encobrir por muito tempo o amor onde ele existe, nem fingi-lo onde não existe.



334)-Não pode haver amizade entre homem e mulher. Pode haver paixão, hostilidade, adoração, amor. Amizade nunca.                               (Oscar Wilde)



335)-O amor é um mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos, e, muitas vezes, com suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes.                                                                                           (Molière)



336)-Eu não acredito mais em amor romântico.Eu acredito em respeito e amizade. Amor romântico traz muito sofrimento, e sempre acaba.  (Renato Russo)



337-Amor é fogo que arde sem se ver.  (Camões)



338)-O verdadeiro amor não é aquele que se alimenta de carinhos e beijinhos, mas sim aquele que suporta a renúncia e consegue vier na saudade.



339)-Ressentimento no passado causa resignação no futuro. O perdão, antes de ser um ato de amor, é uma ato de inteligência.



340)-Amor à primeira vista é possível, mas é sempre bom limpar os óculos e ter um segundo olhar.



341)-O ciúme nasce sempre com o amor, mas nem sempre morre com ele.



342)-Se a mulher se irrita com um homem ciumento, muitas vezes isso sucede porque ela não se decide sobre se tal ciúme é homenagem ao seu amor ou ofensa à sua virtude.                                                                      (Sthendhal)



343)-O oposto do amor não é o ódio, e sim, a indiferença. (Érico Veríssimo)



344)-A amizade é semelhante a um bom café. Uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primitivo sabor.                                                        (Kant)



345)-A amizade entre duas mulheres significa apenas a suspensão temporária de hostilidades.



346)-Não há amizade que por mais profunda que seja, resista a uma série de canalhices.                                                                                       (Jô Soares)



347)-Amizade é como dinheiro: mais fácil de conseguir do que de manter.



348)-Dizer verdades desagradáveis com palavras afetuosas: eis a amizade.



349)-A amizade é um contrato pelo qual nos comprometemos a prestar pequenos serviços a alguém, afim de que ele nos preste grandes favores.



350)-A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração  espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. 
                                                                                        (Ralf Waldo Emerson)

351)-A amizade duplica as alegrias e divide pela metade as tristezas.



352)-Se sou a favor do sexo antes do casamento? Por que não? Desde que não atrase a cerimônia.                                                                       (Linda Porter)



353)-Sexo oral é muito prático por que pode ser feito, inclusive, pelo telefone.



354)-Não despreze a masturbação. _É fazer sexo com a pessoa que você mais ama.                                                                                            (Woody Allem)



355)-Cuidado com as imitações. Sexo só existem dois.     (Millôr Fernandes)



356)-Não sei nada sobre sexo. Sempre fui casada.



357)-O casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento.



358)-Já faz muito tempo, mas ainda me lembro do tempo em que o ar era limpo e o sexo sujo.                              



359)-Se eu acho que sexo é sacanagem? Só quando é bem feito.  (Wood Allem)



360)-Sexo: quando é bom, é ótimo, mas, mesmo quando é ruim, ainda é muito bom.



361)-Sexo é hereditário: se seus pais não fizeram, há uma grande chance de você também não fazer.




362)-Quando um homem fala de sexo pra mulher é assédio sexual. Mas quando a mulher fala sobre sexo para o homem são  3,90 por minuto.



363)-Sexo: o prazer é instantâneo, a posição é ridícula e as despesas exorbitantes.
                                                                                           Lord Chester Field)



364)-Me abster de sexo? Então para que vai me servir este corpo tão perfeito.



365)-Sexo não causa cárie, mas causa gente.



366)-Sexo é o único esporte que não é cancelado quando falta luz.



367)-O dinheiro não traz necessariamente a felicidade. Uma pessoa que tem 10 milhões de dólares não é mais feliz que uma pessoa que tem 9 milhões de dólares.



368)-Nenhuma mulher se casa por dinheiro. Antes de se casar com um milionário, primeiro ela se apaixona por ele.



369)-A vida é cruel. Há vinte anos eu não tinha dinheiro para comer caviar todo dia. Agora tenho e não posso, por causa do colesterol.              (Ibrahim Sued)



370)-Cada vez sobra mais mês no final do meu dinheiro.



371)-Quando era jovem achava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.                                                       (Oscar Wilde)



372)-As únicas pessoas que pensam mais em dinheiro do que os ricos são , naturalmente, os pobres.



373)-O dinheiro não traz a felicidade daquele que não o possui.



374)-Deve-se gastar enquanto jovem o dinheiro que ganhará depois de velho.



375)-Os ricos não passam de pobres com dinheiro.



376)-Não passe o dia na cama. A não ser que você ganhe dinheiro na cama.



377)-Meus pais não tinham dinheiro para me comprar um cachorro. Então me levaram a uma loja de animais e me compraram uma pulga. Eu a chamava de manchinha.                                                                                  (Woody Allem)



378)-O dinheiro não traz a felicidade, mas quem tem dinheiro manda buscá-la.



379)-Dinheiro não traz felicidade. Dê-me o seu e seja feliz.



380)-Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede.
                                                                                                 (Schopenhauer)



381)-Ser pobre é diferente de não ter dinheiro. Pobreza é um estado de espírito. Falta de dinheiro é uma situação temporária.



382)-Todo homem tem grandes sonhos: ser tão bonito quanto a mãe dele acha que ele é. Ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que ele tem. Ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem, e... ser tão bom de cama como ele acha que é.



383)-As melhores coisas da vida não custam nada. As piores nenhum dinheiro do mundo pode evitar.



384)-Se o dinheiro fala, o meu sempre diz, adeus.



385)-Num casal há sempre um infiel. É preciso trair para não ser traído.
                                                                                             (Nelson Rodrigues)



386)-Devemos desconfiar sempre um dos outros. É nossa única defesa contra a traição.



387)-As coisas mais desagradáveis que nossos piores inimigos nos dizem pela frente não se comparam com as que nossos amigos dizem de nós pelas costas.



388)-Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar.



389)-É difícil dizer quem nos faz mais mal: inimigos com as piores intenções ou os amigos com as melhores.



390)-A falta de confiança entre amigos é um pecado que não  deve ser repetido, sob pena de ser irremediável.                                          (Nietzsche)



391)-Sou uma pessoa controversa. Meus amigos ou não gostam de mim ou me odeiam.   



392)-Deus, me defenda de meus amigos, que dos meus inimigos cuido eu.



393)-A única diferença entre um flerte e uma paixão eterna é a de que o flerte dura uma pouquinho mais.                                                  (Oscar Wilde) 



394)-Bom mesmo é ir à luta! Abraçar a vida com paixão e pensar com classe. Rir chorar, amar... Melhor de tudo é deixar acontecer, viver cada momento, o que importa é ser feliz!



395)-Querido mundo, cansei de você e resolvi me mandar. Deixo-o com todos os seus aborrecimentos. Boa sorte.                                     



396)-Nunca chagarás a convencer um rato de que um gato traz boa sorte.



397)-Porque o governo não proíbe de vez os jogos de azar e libera só os que dão sorte?



398)-Melhor morrer de uma vez do que viver sempre temendo pela vida.



399)-Jamais tire a esperança de alguém. Pode ser a única coisa que ainda lhe resta.



400)-Há mulheres que fogem da tentação na esperança de que ela as alcance.



401)-Os miseráveis não tem outro remédio a não ser a esperança.                      
                                                                                                    (Shakespeare)

402)-O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de pegar uma enguia.                                                                              (Da Vinci)

403)-Nos grandes perigos, a pouca esperança de vencê-los arranca da alma forças desesperadas.                                                         (Miguel de Cevantes)

404)-Nunca desiluda com os desenganos. Substitua por uma nova esperança.

405)-Quando as pessoas não tem esperança, não se dão ao trabalho de adquirir as qualidades que precisam para ter êxito.

406)-A esperança é a última que morre (mas é a primeira a entrar em coma.)

407)-A esperança que o homem tem na eternidade em outro mundo resulta-lhe do desespero que sente por não ser eterno naquele onde está.

408)-Mandem remédios aos doentes! Mandem esperanças aos aflitos! Mandem a Luana Piovane lá para casa! Mas na Quinta, porque na Terça já vai a Kim Basinger.

409)-Casamento é uma comunidade que consiste de um homem, uma mulher e um(a) amante, num total de duas pessoas.                              (Ambrose Bierce)

410)-Acredito no nó indissolúvel do casamento _desde que ele esteja bem atado em volta do pescoço da mulher.

411)-O casamento é uma cerimônia em que dois se torna um, um se torna nada e nada se torna suportável.

412)-O fardo do casamento é tão pesado que precisa de dois para carregar _ às vezes ,três.                                                                      (Alexandre Dumas)

413)-O melhor no casamento são as brigas. O resto é mais ou menos.

414)-Sou contra noivados muito longos. Dão tempo às pessoas de conhecer o caráter uma da outra, o que não me parece aconselhável antes do casamento.
                                                                                                    (Oscar Wilde)

415)-Amor: loucura passageira curada pelo casamento.

416)-O único casamento capaz de durar para sempre é aquele entre uma mulher cega e um marido surdo.                                                       (Montaigne)

417)-A mulher chora antes do casamento. O homem depois.

418)-Deus , para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O diabo invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
                                                                           (Machado de Assis)
419)-O casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso. (B. Itararé)

420)-Casamento é igual a avenida Paulista: começa na paraíso e termina na consolação.

421)-O único encanto do casamento é que ele torna a vida uma decepção absolutamente necessária para ambas as partes.            (Oscar Wilde)

422)-O único argumento real a favor do casamento é que ele continua sendo o melhor método para se conhecer alguém.

423)-O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo. Se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos.                                     (Dr. David Reuben)

424)-Se os homens agissem depois do casamento da maneira que agem durante o namoro, haveria menos divórcios e mais falências.

425)-A morte não é nossa maior perda. Nossa perda maior é a que morre dentro da gente enquanto vivemos.

426)-Só há duas coisas inevitáveis na vida: morte e impostos.
                                                                                            (Benjamin Franklin)

427)-Não há nada de errado com a velhisse que a morte não resolva.
                                                                                                       (Jô Soares)

428)-A vida é uma doença, o mundo o hospital, e a morte o nosso remédio.

429)-O medo da morte nos impede de viver e não de morrer.

430)-O  homem fraco teme a morte, o desgraçado a chama, a valente a procura, só o sensato a espera.

431)-Não é necessário renunciar ao passado quando se entra no futuro. Ao mudar as coisas, não é necessário perdê-las.

432)-A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.

433)-As pessoas não param de confundir com notícias, o que vêem no jornal.

434)-A dificuldade não está nas idéias novas, mas escapar das antigas.

435)-São sempre os melhores nadadores que se afogam.

436)-O homem que não sente necessidade de viver em sociedade, ou é um Deus, ou é uma fera.                                                                      (Aristóteles)

437)-Na escrita chinesa ,o símbolo da discórdia são duas mulheres vivendo sob o mesmo teto.

438)-Os homens não são naturalmente iguais; Uns nascem para ser escravos, outros para dominar.                                                                      (Aristóteles)

439)-A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, e não copiar sua aparência.

440)-Não ser descoberto em uma mentira é o mesmo que dizer a verdade.

441)-Uma verdade inacreditável é o mesmo que uma mentira.

442)-O povo tem medo de quem lhe deseja bem e adula que lhe faz mal.

443)-Solidão: lugar bom de visitar vez em quando, mas ruim de adotar como morada.

444)-Um chato é uma pessoa que nos priva da solidão sem nos fazer companhia.

445)-Deus criou o homem e, vendo que ele não estava sozinho o bastante, providenciou uma companheira para acentuar a solidão.

446)-A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a nos sentir livres até num cárcere, e estar sozinhos até num meio da multidão.                                                       (Platão)

447)-A solidão é uma arma que mata, mesmo não tendo ninguém para dispará-la.

448)-Solidão é quando o coração, se não está vazio, sobra lugar nele que não acaba mais.

449)-Se você tem medo da solidão, não se case.

450)-A pior solidão é aquela que se sente na companhia dos outros.

451)-Os patriotas sempre falam em morrer pelo seu país, mas nunca de matar por ele.

452)-Os cisnes cantam antes de morrer, algumas pessoas deveriam morrer antes de cantar.

453)-Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá quando isso acontecer.                                                                           (Woody Allen)

454)-Parentes são  um grupo de pessoas chatíssimas, que nunca tem a menor idéia de como viver, e nem a mais remota intuição sobre quando morrer.
                                                                                                    (Oscar Wilde)

455)-No Brasil a política se resume em não deixar a onça com fome e nem o cabrito morrer.

456)-Existem três tipos de pessoas: as que preocupam até com a morte, as que trabalham até morrer e as que aborrecem até a própria morte.

457)-Os modelos educacionais, até então vigentes, estão confundindo mais do que orientando, desvirtuando mais do que enobrecendo o exercício mental.

458)-É mais fácil suportar a morte sem pensar nela, do que suportar o pensamento da morte sem morrer.                                               (Blaise Pascal) 

459)-Um conservador é um homem com duas pernas perfeitas, mas que, infelizmente, nunca aprendeu a andar para frente.

460)-Devemos ser gratos aos idiotas; sem eles nós não seríamos bem sucedidos.

461)-É monstruoso como, hoje em dia, as pessoas vivem dizendo pela nossas costas, verdades terríveis e indiscutíveis contra nós.

462)-Só sei que deitei nuazinha, mas não queria abrir as pernas. 

463)-Começamos a dar bons conselhos quando a idade nos impede de dar maus exemplos.

464)-A gente não se liberta de um hábito, atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.

465)-Perguntar a um escritor o que ele acha dos críticos, é como perguntar a um poste o que acha dos cachorros. 

466)-A inveja e a dor de ver os outros gozarem daquilo que almejamos, o ciúme é a dor de ver os outros possuírem o que possuímos. 

467)-O ciúme é o meio termo entre o amor e o ódio.

468)-O ciúme traduz o sentimento de propriedade, ao passo que a inveja mostra o instinto de roubo.

469)-O ciúme , que parece ter por objeto apenas a pessoa que amamos, prova que na verdade que amamos só a nós mesmos.

470)-O ciúme é o maior de todos os males e o que menos compaixão desperta nas pessoas que o causam.

471)-Ciúme é falta de estima pela pessoa amada.

472)-Os ciumentos não precisam de motivos para ter ciúmes. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e a si mesmo se nasce.                                                                                            (Shakspeare)

473)-O ciúme é uma constrangida homenagem que a inferioridade presta ao mérito.

474)-Meu senhor, livrai-me do ciúme! É um monstro de olhos verdes que escarnece do próprio pasto que o alimenta. Quão felizardo é  enganado que , cônscio de o ser, não ama sua infiel! Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e suspeitando, adora.                                       
                                                                                                    (Shakspeare)

475)-Teu segredo é teu prisioneiro. Uma vez libertado volta-se contra ti e te aprisiona.

476)-O segredo do meu sucesso é pagar como se fosse pródigo e comprar como se estivesse quebrado.

477)-Três pessoas são capazes de guardar um segredo se duas delas estiverem mortas.

478)-O segredo do sucesso é a sinceridade, se você conseguir fingir isso, você tá feito. 

479)-O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.

480)-O segredo da felicidade é saber tirar o máximo de prazer de cada momento de sua vida. Chega de viver dando graças a Deus porque que é Sexta feira. Curta cada dia de uma vez, e coisas boas vão sempre acontecer.

481)-O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade.

482)-Aqueles que não conseguem se lembrar do passado estão condenados a repetí-lo.

483)-Quase todas as dificuldades que enfrentamos em nossa viagem da vida ocorrem devido ao apego ao passado e a ansiedade em relação ao futuro.

484)-Há quatro coisas que não voltam para traz: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, o tempo passado.

485)-Não corras atrás do passado; não busques o futuro; o passado já passou, o futuro ainda não chegou. Vê apenas diante de ti o agora.                     (Buda)

486)-Nada é bom nem mau. O pensamento é que o torna. O passado e o futuro nos parecem sempre melhores; o presente, sempre pior.

487)-Aos ricos, o favor da lei, aos pobres, o rigor das leis.

488)-Tudo tem seu tempo: não podes produzir uma criança num mês, por engravidar nove mulheres.

489)-Quando um homem estúpido faz algo que envergonha, diz sempre que cumpre com seu dever.

490)-É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir.

491)-Existem três tipos de pessoas: o idiota que não aprende com os próprios erros; o esperto que aprende com seus erros e o sábio que aprende com os erros dos outros.

492)-Todo idiota tem um dom Divino; o dom de ser idiota. 

493)-É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que querer falar e acabar com a dúvida. 

494)-Passar de idiota aos olhos de um imbecil é um deleite de raro bom gosto.

495)-É próprio de todo imbecil  fazer-se passar por astucioso.

496)-A relação entre dinheiro e a amizade é que quando temos dinheiro, nunca ficamos sozinhos, mas quando não o temos, ficamos praticamente isolados.

497)-A educação não faz parte das coisas que espelham a realidade brasileira, mesmo que competentemente representada por algumas pessoas.

498)-A verdade ou a falsidade pode ser concebida como podendo ser ou não, através da experiência do sentir e não apenas pelos dados da razão.

499)-Quando morre a consciência crítica, o ser humano se torna intragável.

500)-Ser intransigente quando se pode perfeitamente compreender, é como querer usar a inteligibilidade  quando já não se pode compreender mais nada.

501)-A perda do poder fálico gera medo e é o motor de todas as violências, envolvendo fantasias psicóticas com gestos irracionais.

502)-Mesmo os melhores se enganam no uso das palavras quando estas tem de significar o que há de mais correto.

503)-O mundo está cheio de personagens heróicas, cheias de intenções nobres e nenhuma preocupação com o ridículo.

504)-Não se traça um perfil psicológico, ético e moral de uma pessoa, quando nossas próprias impressões traem o que acreditávamos ser.

505)-Sou uma figura descomplicada ; apenas transmito minhas indecisões em confusas abstrações abstrusas.

506)-O homem nunca pode se tornar uma ilha para si mesmo.

507)-A solidão é uma forma de sabedoria, mas também uma maneira de se desgastar.

508)-Procure causar sempre uma primeira  impressão, pois dificilmente terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão.

509)-É preciso estar sempre renovando; não há progresso sem mudanças.

510)-O pior inimigo não é o que lhe dá toda a noção do perigo, mas o que está a seu a lado sempre mostrando uma face que não é verdadeiramente confiável.

511)-Eu sei o que estou fazendo. Eu sempre sei o que estou fazendo. Principalmente quando se tem a impressão de que não sei o que estou fazendo.

512)-Um assunto desencadeado em termos de casualidade, pode ou não constituir um elo com a progressão lógica do fato narrado.

513)-Cuide bem daquela parte do corpo que ninguém vê, mas que todo mundo repara.

514)-A pressão psicológica se configura em um tipo de tortura tão demolidora quanto a própria agressão física.
515)-O homem se orienta muito mais pela emoção do que pela razão; o intelecto até compreende o desejo, mas as emoções sempre extrapolam.

516)-O ser humano se atrapalha quando tenta compensar os vazios do relacionamento com prazeres mirabolantes.

517)-Aquele que consegue estruturar suas experiências de modo organizado, é também capaz de compreender a fantástica complexidade do pensamento, do sentimento e da conduta humana.

518)-Já que o amor é sofredor, prefiro me enganar referindo-se ao amor que se realiza, mas termina, do que a um amor não correspondido.

519)-Uma pessoa que se descobre homossexual não está necessariamente rechaçando um projeto cultural inteiro. Ao contrário, muitos tentam se inserir num contexto que não lhes pertence, usando de subterfúgios para viver melhor.

520)-Quando nos sentimos acuados em nossas fantasias de castração, reagimos de forma absurda diante dos fatos que não podemos conceber.

521)-Cumpre-se saber que jamais se deve recusar uma mão estendida. Este fato demonstra o primor da falta de educação, em se tratando de cumprimentos e delicadezas sociais.

522)-Existem pessoas que parecem terríveis, mas de conhecermos a pessoa delas, iremos achá-las bem pior.

523)-Se o comportamento humano é uma representação ativa e externa daquilo que o homem traz de dentro de si, o que existe dentro de algumas pessoas é realmente assustador.

524)-Existe um grande problema em achar que o casamento vai impedir as pessoas de ficarem sozinhas, pois geralmente os casados são os mais solitários.

525)-Nem tudo o que fazemos é de nosso espontâneo desejo; muitas vezes somos compelidos a fazer coisas contrárias à nossa natureza.

526)-O dicionário serve de auxílio para os que aspiram a falar e escrever com acerto e elegância.

527)-Não olhais em mim erros! Corrija primeiro os teus.

528)-O amor romântico é pura fantasia, porque é calcado na idealização e na projeção; o fato de haver tantas separações é porque a pessoa se desencanta com a outra ao perceber como realmente ela é.

529)-Do mesmo modo que engatinhar leva a andar, uma longa caminhado começa com um simples passo.

530)-Dedução: uma operação lógica que passa de uma preposição a uma conseqüência.

531)-As dificuldades não está nas idéias novas, mas escapar das antigas; se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.

532)-Ultimamente sinto como se estivesse tentando resistir à um rapto, do qual fui vítima, mas que fui obrigado a me submeter, onde acabo morrendo pela desonra que sofri.

533)-Nossas atitudes podem se definidas como um sintoma da falta de cultura ou apenas como uma falha cultural.

534)-Só passamos a ver a vida por uma ótica privilegiada quando acabamos de enfrentar circunstâncias excepcionalmente graves.

535)-Parece que meu comportamento está sempre expondo um grande paradoxo, que se articula através da tensão entre o cômico e o sério.

536)-Passamos a vida inteira correndo de uma lado para o outro à procura de amigos, de companheiros, sem nunca nos encontrarmos com eles mesmos. Só então descobrimos o quanto somos sós e que a solidão é nossa única verdade.

537)-Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas para humilhar os fortes. 

538)-Com o tempo você aprende a conviver com uns, e a viver sem outros.


O executivo ideal lembra que o consumidor paga todas as contas e garante o lucro que sua empresa desfruta; se ele se concentrar na qualidade dos produtos e nos serviços que oferece aos clientes, e trabalhar com os preços certos, vencerá.
Lee Iacocca
Um homem pode o que sabe.
Carlyle
Querer mal aos maledicentes por quê? São eles que nos ajudam a apurar nosso senso de cautela, dão a dimensão exata do nosso valor e encaminham para o rumo certo o nosso amor, na direção dos que não são como eles, naturalmente.
Jack Lemmon
inimigo é um sujeito abominável que deve ser transformado, o mais depressa possível, em amigo de infância.
Nelson Rodrigues
Dinheiro público é como água benta: cada um sempre pega um pouco para si.
Provérbio Italiano
Com a diversificação você está protegido de praticamente todos os perigos, inclusive o de enriquecer.
Max Gunther
O homem, capaz de alterar os fenômenos naturais, é capaz também de sanar todos os problemas sociais.
Frei Betto
Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.
M. Taniguchi
Recomende aos seus filhos moralidade; somente isso, e não dinheiro, poderá fazê-los felizes.
Beethoven
Quando os ricos fazem a guerra entre si, são os pobres que morrem.
Sartre
O supérfluo é uma coisa muito necessária.
Voltaire
vida é maravilhosa se não se tem medo dela
Charles Chaplin
O lado amoroso é espontâneo mas na minha carreira eu tenho controle total.
Madonna
O que você vê é agora, o que você não vê ó o que o futuro trará.
John Kluge
A temeridade é tão nociva como a imprudência, e o excesso tão prejudicial como o veneno tomado lentamente.
Nebuco de Araújo